No imenso Azul Atlântico, a Natureza esculpiu 9 maravilhosas Ilhas de beleza singular: os Açores. Com as suas encostas vulcânicas a contrastar com o verde intenso da Natureza em terra e um azul profundo e interminável no mar, este arquipélago deslumbra tanto quem o visita, como quem aqui vive…a “Açorianidade”, como Vitorino Nemésio chamou a experiência de sentir os Açores, não se alterou com o tempo…
Desde sempre, a existência Açoriana foi moldada pela partilha de saberes com outras culturas. Em particular, a Ilha Terceira, foi sempre um palco privilegiado de partilha com várias culturas e saberes. Desde a época dos Descobrimentos, onde muitas das embarcações vindas da India e Continente Americano nela atracavam e deixavam as especiarias e histórias de “outros Mundos”, até à presença militar dos Ingleses e Americanos já no séc. XX, esta Ilha e suas gentes fizeram evoluir a sua tradição, em particular, a Gastronómica.
Participar ativamente na proteção de um dos nossos maiores ícones, o Mar do Açores, implica que, quem trabalha connosco também o faz. As espécies que utilizamos são capturadas por embarcações de pesca tradicionais de pequenas dimensões, sobretudo de pesca costeira.
Também procuramos utilizar apenas aquelas cujos stocks se encontram saudáveis e cuja exploração não oferece um impacto negativo no ecossistema.
A nossa fábrica é considerada como Unidade Produtiva Artesanal (UPA), onde é responsável o único artesão nos Açores certificado neste segmento. É com orgulho que somos pioneiros na Região neste ramo e esperamos que a nossa qualidade e diferenciação possa homenagear a unicidade da nossa Região.
As instalações, situadas na “Quinta dos Cedros”, com vista privilegiada para a maravilhosa cidade património Mundial de Angra do Heroísmo, lembra-nos do nosso passado e motiva-nos a evoluir e a ajudar a moldar um futuro sustentável para as próximas gerações.
É neste contexto, de uma Natureza única e com uma forte herança cultural, que mantemos viva a vontade em inovar.